Caros eleitores

.Acostumados com a má política os brasileiros se tornaram omissos e descompromissados com relação ao voto.Tudo bem que a opção de votar em nulo ou em branco já é uma forma de manifestar opinião, mas para que o nosso país de fato melhore, é preciso que tenhamos conhecimento sobre os nossos representantes, sobre o passado deles e principalmente sobre as propostas que nos oferecem.
Pois bem, a situação é nova e para muitos nada satisfatória isso seria receio por causa do sexo? Talvez! A candidata à presidência do Brasil é uma mulher que promete causar bastante polêmica durante sua campanha.A começar por sua personalidade nada ponderada e muito agressiva, mas vista por muitos como um prestígio que se converte em eficiência para resolver problemas que possivelmente não teriam soluções.
Venho aqui hoje lhes apresentar Dilma Roussef, ministra-chefe da Casa Civil e a pessoa mais cotada a ser candidata para as eleições à presidência da república pelo PT, em 2010.
Lançada de maneira ousada por Luiz Inácio Lula da Silva, ou devo dizer por seu cúmplice, já que foram acusados de estarem fazendo propaganda eleitoral juntos antes do prazo, o que sugere uma aproximação não esperada, e sustentada pelo prestígio político do nosso atual presidente, Dilma se tornou uma candidata competitiva.A definição de cumplicidade vai além de uma relação harmônica, sendo no sentido distorcido da palavra, a convivência na participação de um delito ou crime.
Um termo pesado, eu diria!Mas Dilma tem certa afinidade com o meio "criminal" em virtude do escândalo dos cartões corporativos,e no período da ditadura militar se envolveu no movimento da luta armada e foi até presa por ser contra a Ditadura. Suas idéias marxistas se propagavam e tomavam conta espalhando o socialismo. Mas quem pode julga - lá?

De fato PT+LULA+PROPAGANDA ANTECIPADA
vai ser difícil ela não ganhar, tudo conspira a favor de Dilma.
Muitos dizem que ela não está pronta para governar , mas se alguém falar que Lula estava pronto é mentira!Os prováveis candidatos a sucessão de Lula, Dilma e José Serra são bem preparados para as tarefas que vão enfrentar e Dilma aparentemente será eleita por pura falta de candidatos.
O Brasil está cansado da mesma filosofia dos partidos conservadores, particularmente gosto dos políticos que tentam consertar o que outros fizeram de errado e não simplesmente mantém o que está dando certo .
A candidata já fez muitas coisas boas para o crescimento do país como o projeto "Luz para todos", mas sua candidatura ainda não é viável, pois é pouco conhecida. Mesmo que seja a ministra mais poderosa de Lula é dona de um temperamento explosivo, já destratou colegas de sua pasta e desagrada até aliados como o ministro Paulo Bernardes e o chefe da Petrobrás; isso acarretaria a tomada de decisões precipitadas pela mesma, como a legalização do aborto que é uma proposta de Dilma,isso vai virar uma festa!!

Diante das necessidades de nosso país, Dilma não seria a melhor candidata para representá-lo mas ao Brasil eu só desejo sorte ,e responsabilidade de nós brasileiros ao escolhermos nosso(a) candidato(a),que nosso próximo presidente ou próxima presidente saiba usufruir e conservar muito bem dos bens que o Brasil possui, já que é essa a verdadeira função de um representante.

Um abraço , Ana .

13 Response to "Caros eleitores"

  1. William says:
    11 de março de 2010 às 08:17

    Excelente comentário Aninha. A Dilma não pode ganhar de jeito nenhum, e católico que é católico não vota nela. Mas do jeito que o povo brasileiro é burro, duvido nada que elejam a mesma. Como mesmo disse, boa sorte ao nosso país. Poderiam trazer o Evo Morales pra cá..kkkkk...

  2. Cássio Gonzaga says:
    11 de março de 2010 às 08:24

    É complicado se posicionar quando o assunto é votação, eleição, presidência etc.
    Pois cada pessoa tem um forma de agir e de pensar quando o assunto é política, então que cada pessoa faça o certo que considera para si, porque não é o só O Brasil que esta em jogo mais sim as pessoas que fazem parte do Brasil!

  3. Unknown says:
    11 de março de 2010 às 14:01

    Você me da tanto, mais tanto orgulho *-*
    Muito bom mesmo seu texto.

  4. Anônimo Says:
    11 de março de 2010 às 19:12

    lindo o comentario
    :)
    gosteiiiii

  5. Carol Rabelo UJS says:
    12 de março de 2010 às 11:31

    A verdade é que o medo da ousadia de Dilma, causa esses "choques", e traz a tona comentários infelizes como esses!
    O texto está muito bom cara colega, porém sugiro que dê uma olhadinha na história de militância da então candidata a presidência Dilma Roussef. Como todos sabemos ela não tem uma história forte de eleitorado, porém ela foi uma das muitas mulheres que sairam as ruas e apanharam, e foram torturadas por lutarem contra a Ditadura, e não é o presidente Lula que está fazendo a candidata Dilma, a própria história demonstra que ela é uma mulher de fibra e que ao contrário dos TUCANOS ( josé Serra / Aécio Neves ), vai levar o Brasil á novos avanços. Porque se antes o Brasil teve várias de suas empresas privatizadas, como a Valle do Rio Doce, no governo FHC ( TUCANO ), o que ainda falta pra privatizar de vez?? a Petrobrás?? A Amazônia?? Se nesse ano de 2010 a presidência cai novamente no governo de Direita, nas mão dos tucanos, ainda teremos muito do Brasil sendo entregue nas mãos dos poderosos de outros países como os EUA, e ai sim minha cara teremos muito a lamentar!
    Desde já, deixo aqui a sugestão de pesquisa sobre a história de militância da camarada Dilma, e deixo ainda a sugestão de comparar o governo de direita de FHC e o governo Lula.
    OBS: Não sou Petista, porém entendo e sei reconhecer quando um Governo é bom e quando traz grandes avanços, aliás eu e 80% da população Brasileira.

  6. Vivy Medeiros says:
    12 de março de 2010 às 12:21

    Ana carolina procure você tambem ler um pouco da historia de José Serra que também lutou contra a didatura militar nao com os mesmos meios que a Dilma Roussef uma parte da historia de José Serra se quiser saber mais joga no google na wikipedia topico golpe militar ... "Decretado o golpe liderado pelo general Augusto Pinochet, em setembro de 1973, Serra ajudou a transportar vários perseguidos à embaixada do Panamá.[4] Foi preso no aeroporto quando tentava deixar o país com a família, sendo levado ao Estádio Nacional, onde muitos foram torturados e mortos. Um major que o libertou foi posteriormente fuzilado."

  7. Unknown says:
    12 de março de 2010 às 12:51

    Muitoo bom Gaby seu comentário. Expressou perfeitamente sua opinião e tudo que você pesquisou pra fazer esse texto.
    Cada pessoa tem sua opinião e vai caber a cada um decidir em quem votar, acho que nem tanto analisando o que a pessoa fez no passado, mas o que está fazendo hoje e como está fazendo.

    Continue assim *-*
    Beijoo

  8. Unknown says:
    13 de março de 2010 às 06:56

    cada dia melhor eiim flor ?

    beeeijo ;*

  9. Carol Rabelo UJS says:
    13 de março de 2010 às 07:28

    É realmente analisar o que está sendo feito no presente importa né!! Porque o Serra está fazendo "MUITO" por São Paulo!! Ah poupe-me de dizer que o Serra foi um grande revolucionário na época da ditadura!! Ele pode até ajudado os refugiados, mas hoje ele destrói com a maior cidade do país, deturpa a educação paulistana!! Dizer que Serra é melhor para o Brasil é, na MINHA OPINIÃO, uma grande falta de censo e visão POLÍTICA muito desfocada!! Sinceramente ESTAMOS TODOS PERDIDOS CASO SERRA SEJA NOSSO PRESIDENTE!!
    Ah e claro não me incomoda nem um pouco pesquisar o que Serra fez ou deixou de fazer, até porque fiz isso com a Dilma, porém o que realmente me interessa é expressar o quanto é claro que uma parcela irrelevante desse país ainda não entende que um governo tucano só trabalha para a classe burguesa, e me incomodo menos ainda de discutir sobre política aqui e em qualquer lugar, ainda que todos por aqui tenham uma visão destorcida dos quadros políticos atuais, e muito contrária a minha!!
    Caso queiram falar mais do assunto, entra ai no meu blog e posta alguma coisa na qual os argumentos sejam relevantes á tal discussão!!!
    Abraços camaradas!!

  10. .Ana Gabriela Faria says:
    13 de março de 2010 às 09:03

    Temos que focar por outro lado,o PAC ta longe de ser uma coisa efetiva,ultima vez que pesquisei 60% dele não foi concluido e nem vai ser!O desemprego aumento,as oportunides também afinal não se tem, ja que pra ser lixeiro hoje você tem que presta concurso,conhece gente com faculdade tentando a vaga. A politica passou a ser a forma mais "facil" de se ganha dinheiro,esse universitário que vai ser lixeiro com certeza quer ser um vereador ganhar 5.000 por mês e não precisar fazer nada pra que então que eu vou me preocupar com a cidade mais populosa do Brasil se eu pago minhas contas em dias!?
    O Serra deveria reza paro o Ciro Gomes não candidatar é o unico que deveria atrapalhar o primeiro turno,só não se pode esquecer que é um ano de copa onde que você acha que o marqueteiro do lula vai atacar?
    Acho que o Serra também não serve , mas vai investir em saúde e educação,minha opinião e distinta Carol e "um governo tucano só trabalha para a classe burguesa" onde você viu isso? você conhece todos os projetos? tem certeza que é só burguês ? afinal é o burguês que promove o emprego pra classe mais necessitada .E quanto a Dilma ela será um fantoche assim como o Lula.

  11. Vivy Medeiros says:
    13 de março de 2010 às 10:36
    Este comentário foi removido pelo autor.
  12. Vivy Medeiros says:
    13 de março de 2010 às 10:38

    Não sou uma conhecedora da política, mas, nunca simpatizei com o PT que usa de artificios que me desagradam nas eleiçoes como a tentativa de sensibilizar os eleitores e de enganar com programas de governo mediocres que ilude a classe mais baixa como a Bolsa Familia, Fome zero...

    Mas é um fato que Dilma nao esta preparada para governar,Lula perdeu diversas vezes antes de ser presidente tentava se eleger desde de 1989. Dilma nunca passou por uma eleiçao, é chegar com muito salto na presidencia, sem nenhum humildade e sem aprender nada é uma alavancada muito grande, ela praticamente foi jogada nessas eleiçoes ja que o PT nao possui muitos canditados nao é: Ia colocar quem José Dirceu:
    Talvez ela ate seja competente na presidencia mas é um grande risco, muito TALVEZ.

    Nao posso colocar alguem para ser presidente pq ja foi torturada na ditadura militar(nao desmerecendo) o José Serra lutou sim contra a ditadura militar, nao com os mesmos meio que ela e sofreu as consequencias tambem ( nao vou julga-la pelo o que ela fez, alias me encomoda muito o fato dela estar utilizando isso nas eleições, so comprova o que eu penso que o PT é sensacionalista e usa do populismo).

  13. Anônimo Says:
    23 de maio de 2010 às 14:09

    Vivi, concordo com suas opiniões e questões levantadas por José Serra. Eu não sou esquerdista e sim o meu voto será do político que vai ganhar essa eleição. Gosto do Lula pq ele é inteligente e a Dilma fiquei com dó dela, depois do câncer. Então as más linguas critica vc Vivi, é pq são pessoas que só gostam de barraco e não pensam como um todo. ou seja pensa so em si. Quem adquiri o partido oposto do PT são pessoas com um QI a mais. Então continue postanto sim as suas opiniões e sou totalmente a seu favor viu vivi. beijo Ana.....seu blog esta lindo.

Postar um comentário