'o nosso eterno inverno vai esquentar até virar...Um inferno!'

.O Aquecimento global é um processo natural ocasionado pelo efeito estufa, que se não houvesse, a terra esfriaria a temperaturas extremamente baixas. Porém, os seres humanos estão acelerando o processo do aquecimento provocado pelo excesso de emissões de gases de efeito-estufa (dióxido de carbono, metano, Clorofluorcarbonos). No dia cinco de março de 2010 foi publicado na folha de São Paulo uma noticia sobre o Mar da Sibéria que borbulha com o metano tal titulo que trouxe preocupação para aqueles que acreditam que o mundo está de fato derretendo.
O metano tem um grande potencial de esquentar o planeta e essa preocupação deve-se ao fato de que esse gás poderia causar um aquecimento descontrolado, e com conseqüências imensuráveis.
A camada de gelo no ártico,no sul e as geleiras estão derretendo por conta do aquecimento global.Os pólos já diminuiram consideravelmente suas áreas, o que prejudica as espécies,o oceano fica mais ácido e ainda pode provocar acidentes de navegação.
O que podemos fazer? Nós devemos primeiro nos reeducar, quanto ao consumo de: água, energia, produtos que necessitam de muita água para sua geração, consumo de papel e principalmente do consumo de combustível fóssil. Sensibilizar e reeducar outras pessoas, esclarecendo do que está acontecendo com o planeta. Temos que gerenciar melhor o lixo tanto doméstico quanto o urbano, industrial, para diminuirmos a emissão do gás metano. Projetarmos e executarmos ações de preservação das matas nativas e reflorestar, principalmente as nascentes e mata ciliares, para garantir água e preservar os corredores da fauna. Reclamamos quando vemos o desmatamento da Amazônia, mas somos aproximadamente 180.000.000 de brasileiros e poucos se lembram de plantar novas árvores, seja num bosque ou nos fundos de nossas casas, falta ação!
Realmente precisamos aprender quanto a preservação, adotando em todas as nossas atividades um modo sustentável.

http://charges.uol.com.br/2007/08/28/hot-pinguins-quero-que-va-tudo/




Atenciosamente , Ana Gabriela .

3 Response to "'o nosso eterno inverno vai esquentar até virar...Um inferno!'"

  1. Unknown says:
    20 de março de 2010 às 08:57

    Muito bom seu texto..
    De fato, estamos perdidos :/
    Ninguém faz direito o que deveria ser feito.

    Parabéns pelo blog Gaby, muito sucesso pra você!

  2. Elisio, Eduardo says:
    20 de março de 2010 às 16:11

    Gaby, você esta sendo radical, porém positivista em sua idéia .... Não estamos em um tempo perdido, temos é que persistir no melhor caminho que Deus nos direciona, da melhor forma possível e com prazer.

  3. Anônimo Says:
    20 de março de 2010 às 17:57

    Gaby muito bom, gostei do titulo bem criativo, eu gosto de debater sobre o meio ambiente, ta certo seu pensamento mas tambem nao da pra todo mundo sair plantando arvores, viveriamos no meio do mato, o certo seria parar com os desmatamentos, plantar algumas arvores e tentar diminuir as emissoes dos gases que provocam o aquecimento global. Mas fico muito bom seu argumento. Te adoro.

Postar um comentário