O Sagrado X O Profano

Escândalos da Igreja Católica :

• Investigação sobre abusos sexuais cometidos por religiosos contra alunos de um colégio interno de Arnhem na década de 60.
• Congregação dos Legionários de Cristo do México pediu "perdão" aos supostos filhos de seu fundador, o padre Marcial Maciel, que foram vítimas de abusos do religioso mexicano, morto em janeiro de 2008 aos 87 anos.
• Um padre espanhol de 52 anos, cuja indentidade não foi revelada foi preso devido a posse de mais de 21 mil arquivos digitais de pornografia infantil.
• Escândalo de PEDOFILIA, também, na Igreja Católica no Brasil: jovem filmado fazendo sexo com padre conta toda sua história

E Continua...

A Igreja Católica vendo sendo alvo de denuncias ao longo dos anos.Durante esse ano de 2010 foram divulgados na mídia diversos escândalos envolvendo padres, no entanto antes mesmo de julgá-los devemos considerar que estes são seres humanos e, como tal, expostos a comportamentos que entram em contradição em relação ao exercício de suas funções sarcedotais.
Segundo Thales Vinícius Pereira, católico praticante “Os escândalos envolvendo membros da Igreja mancham muito a visão da igreja em si, são pessoas que são “exemplos” de uma vida santa, mas infelizmente como um ser humano eles também erram e erram feio”.
Particularmente creio que na ânsia de exaltar a fé de alguns paroquianos alguns padres acabam violando certos costumes e tradições criados ao longo de dois milênios de história e que não deveriam ser rompidos, pois atingem o dogma da Igreja.
Acredito que o espírito racionalista que caracteriza a mentalidade atual penetra na Igreja deixando-a fraca, anêmica a fé de homens que um dia decidiram-se entregar ao exercício do sacerdócio.
A religião católica é algo sagrado e de muita importância para todo homem que a compreende; vê-la tão “desgastada” não pode deixar de fazer sofrer a quem a estima, é o nome de Deus que, assim se expõe ao menosprezo ou ao escárnio.
A Santa Igreja permanece em silêncio diante desses desatinos o tal silêncio é imposto e muito a contragosto com o desejo de evitar males maiores que levem as autoridades eclesiásticas a não intervirem de imediato, creio que ela espera que os próprios faltosos reconheçam suas falhas e mudem de comportamento.
Enfim, vivemos em tempos em que todos os membros do povo de Deus devem sem mostrar solidários entre si. Todos nós sabemos que a vida nos oferece caminhos demais e ao verificar falhas em seus irmãos tentem não culpá-los tentem levá-los ao melhor gênero de vida.

0 Response to "O Sagrado X O Profano"

Postar um comentário